Ana Beatriz Gemio

Ana Beatriz Gemio

Especialista em Aprendizagem

Formada em Pedagogia e Psicopedagogia, trabalhou por mais de 15 anos como professora da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. Adora contar histórias e, no Instituto ABCD, é responsável pela elaboração dos conteúdos do aplicativo EduEdu, como textos, vídeos, atividades e jogos.

Bruno Baccho Terra

Bruno Baccho Terra

Desenvolvedor Android

Formado em Fisioterapia pela Universidade de Marília (Unimar) e ainda cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade Católica Paulista, Bruno começou em tecnologia por hobby.  Com o tempo, descobriu que gosta muito da área e se dedicou 100% para entrar na carreira de programação. Hoje, atua como desenvolvedor Android do aplicativo EduEdu.

Eric Henrique Coelho Mattos

Cursando bacharelado em Design de Animação pela Universidade Anhembi Morumbi, Eric trabalhou para estúdios de animação do Brasil, onde participou de produções como O Show da Luna, Charlie, o entrevistador de coisas, Bob Zoom e outros. Com Arielly Moraes, é responsável pela produção das animações do aplicativo EduEdu. Também produz animações de lotties do aplicativo e vídeos para as redes…

Igor Evangelista

Igor Evangelista

Suporte Técnico

Amante de tecnologia e planejamento, Igor é formado em Sistemas de Informação pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP). Tem dois anos de experiência em customer service de software com fins educativos e um ano de experiência em projetos. Dedicado a atender pessoas, Igor é a ligação entre o Instituto ABCD e o público disléxico de todo o Brasil.

Danielle Santos

Danielle Santos

Gerente de Projetos

Dani fez MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e curso de Gerenciamento de Rotina (GEROT) pela Universidade da Califórnia. Tem 13 anos de experiência em indústria metalúrgica e sete anos de experiência no ramo educacional. Durante sua carreira, Dani atuou em diversas áreas, incluindo RH, supply chain, atendimento, processos e projetos. Essas experiências fortaleceram sua visão analítica,…

Nicolas de Camaret

Nicolas de Camaret

Diretor Executivo

Disléxico e amante de tecnologia, Nic montou o seu primeiro computador aos 13 anos. Desde cedo, percebeu a tecnologia como sua grande aliada para superar as dificuldades impostas pela dislexia. Nic cursou publicidade e propaganda na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e criou seu primeiro app para iOS em 2018. Sua meta é ajudar outras pessoas com dislexia a ter…

Julia Braga

Julia Braga

Coordenadora de Educação

Julia é formada em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e mestre em Desenvolvimento de Currículo e Educação Especial pelo Teachers College da Columbia University (EUA). Trabalhou como professora de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental em escolas nos Estados Unidos e no Brasil. Especializada em alfabetização, Julia foi treinada pela Orton-Gillingham Academy…

Juliana Amorina

Juliana Amorina

Diretora Presidente

Defensora da ideia de que a educação inclusiva pode tornar o mundo um lugar melhor, Juliana é fonoaudióloga e mestre em Saúde da Comunicação Humana pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). No Instituto ABCD, integrou a rede de formadores, facilitando formações presenciais e a distância para professores e pais, passando a atuar como diretora…