A 9ª Semana da Dislexia, organizada pela Associação Brasileira de Dislexia (ABD) e pelo Instituto ABCD, acontecerá entre os dias 7 e 13 de outubro. Inspirada no Dyslexia Awareness Week, evento mundial de conscientização sobre a dislexia, a Semana da Dislexia visa promover e disseminar a causa da dislexia no Brasil.

O tema “Cotidiano do Disléxico” vai abordar diferentes ângulos da vida de uma pessoa com dislexia. Os tópicos discutidos incluirão: a dislexia na sala de aula, a dislexia no mercado de trabalho, os direitos de pessoas com dislexia, a dislexia em casa e tecnologias para disléxicos. Será um momento de promoção de diálogos em que pessoas com dislexia, famílias, educadores e profissionais da saúde poderão dividir experiências e trocar informações.

A novidade é que este ano a Semana da Dislexia será totalmente digital! Como uma forma de fomentar o uso da tecnologia para facilitar a vida de pessoas com dislexia, decidimos organizar um evento inteiramente online que pode ser assistido por brasileiros em todos os cantos do país. A programação desta semana será divulgada em breve.

Vai realizar alguma ação na Semana da Dislexia 2019?

Cadastre sua iniciativa