2013

Orientação para grupos de pais A cartilha orienta os pais a se organizar em associações para se apoiarem e lutarem pelos direitos do filho com dislexia. Comitê de Educação iABCD cria um grupo multidisciplinar de profissionais especialistas na área de aprendizagem, que passam a produzir conteúdos sobre dislexia e a facilitar as formações do iABCD. Centros de Referência Os projetos…

Read more

2012

Programa Todos Aprendem Instituto ABCD lança seu primeiro programa voltado exclusivamente para formação de professores. Desafio ITA Bits Em parceria com o ITA Bits, grupo de desenvolvimento de software criado e mantido por alunos de graduação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o iABCD lança um desafio para o desenvolvimento de aplicativos que auxiliem na aprendizagem da criança com dislexia.…

Read more

2011

Centros de Referência Selecionados por edital, cinco Centros de Referência (CRs) recebem apoio técnico-financeiro do iABCD para estruturar e ampliar o atendimento a crianças e jovens com dislexia. iCEFAC – Saúde e Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) – Botucatu e Marília, Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Faculdade de…

Read more

2010

PL 7.081/10 Começa a tramitar na Câmara Federal o projeto de lei (PL) federal que dispõe sobre o diagnóstico e o tratamento da dislexia e do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade na educação básica. O iABCD tem importante participação, contribuindo na elaboração do texto do PL.

Read more

2009

IDIS Início do planejamento das atividades do Instituto ABCD. Fundação Em 2 de março de 2009, é realizada em São Paulo a assembleia de fundação do iABCD. Início das atividades Em dezembro de 2009, começam as atividades do iABCD.

Read more