Processo seletivo - Professor autor

Instituto ABCD

Entenda o processo de seleção do Instituto ABCD para professores autores interessados em produzir atividades pedagógicas de Português e Matemática para o EduEdu.

O que é?

O EduEdu é um projeto do Instituto ABCD, organização social localizada em Pinheiros (SP). O EduEdu oferece uma solução inovadora para alunos com dificuldades em Português e Matemática. Por meio de uma breve avaliação são identificadas as áreas específicas que o aprendiz precisa de estímulo e então, são geradas atividades personalizadas para seu perfil de aprendizagem. O EduEdu está em processo de crescimento e estamos selecionando professores que queiram trabalhar com a produção de conteúdo pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática para Ensino Fundamental I.

Quem pode participar?

Para participar do processo de crescimento do EduEdu é necessário que o professor tenha experiência nos anos iniciais do Ensino Fundamental I e formação em Pedagogia e/ou pós-graduação na área da Educação. Também é importante ter experiência com desenvolvimento de planos de aula e atividades pedagógicas

Além disso, para atuar no desenvolvimento do EduEdu, é necessário ter conhecimento sobre o desenvolvimento infantil, a Base Nacional Comum Curricular, o processo de alfabetização e abordagens pedagógicas para alunos com dificuldades de aprendizagem.

Como o EduEdu é uma solução em desenvolvimento, precisamos que o professor esteja disponível para novas aprendizagens, tenha flexibilidade para trabalhar em um produto em construção e domínio da língua inglesa para a busca e a leitura de referências.

Como participar?

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo e-mail vagas@institutoabcd.org.br até o dia 19/01/2020.

Nesse e-mail, o professor deve enviar:

  1. um currículo atualizado e;
  2. uma proposta de atividade pedagógica para ensinar um conceito ou competência de Língua Portuguesa ou Matemática para alunos do Ensino Fundamental I. Este conceito ou competência deve ser escolhido pelo candidato e incluído junto com a atividade desenvolvida. A atividade pedagógica poderá ser elaborada para um aluno ou grupo de alunos. A proposta deve ser original e de autoria do candidato.

A equipe do Instituto ABCD entrará em contato com os professores selecionados.

O que esperar?

O professor aprovado deverá produzir conteúdo pedagógico de Língua Portuguesa e Matemática para alunos do Ensino Fundamental I e conteúdo técnico para marketing (newsletter, posts) durante o ano de 2020. 

O professor realizará seu trabalho presencialmente no escritório do Instituto ABCD em Pinheiros, São Paulo/SP (próximo à estação Fradique Coutinho do metrô), com uma dedicação de 40 horas semanais e receberá o valor de R$ 5.000,00 por mês.

instituto abcd